terça-feira, 6 de maio de 2008

Efeitos dos aumentos dos preços - vivemos situação ímpar

Mais um dia, mais uma boa notícia.

Olhem, mas olhem todos para este país perfeito e tenham muita, mas mesmo muita inveja de nós !!!

Impacto menor em Portugal do que na restante UE

Governo minimiza cenário de crise alimentar

[...]
Apesar de ser necessário “estar atento aos desenvolvimentos dos preços”, Portugal vive “uma situação impar”, isto porque “nunca tivemos a inflação abaixo da média da área do euro e agora estamos a tê-la. Isso tem particular significado, e os efeitos dos aumentos dos preços estão a ser menores em Portugal do que na média europeia”, ressalva Emanuel Santos.

O secretário Adjunto frisou que vamos sofrer as consequências dos aumentos, contudo não serão tão significativas como “noutras partes do mundo incluindo nos nossos parceiros da Europa”, mas manifestou-se optimista, considerando que Portugal poderá responder adequadamente a “situações pontuais de maiores necessidades”.


O governante considera ainda que os aumentos dos preços constituem uma oportunidade importante para o sector agrícola português, que deve responder procurando aumentar a produção e a oferta.

in Correio da Manhã


E como bónus, os nossos agricultores ainda vão ganhar com esta situação. É claro que com os lucros que eles já têm hoje em dia, este ganho adicional será canalizado para o consumo superfluo e, por si só, permitirá beneficiar toda a economia.




Sem comentários: