sexta-feira, 18 de abril de 2008

PSD apoia a selecção nacional de futebol no Campeonato da Europa

Se alguma dúvida havia sobre o patriotismo dos Portugueses e dos políticos, a mesma foi hoje totalmente dissipada.

De modo a poder apoiar a selecção Portuguesa no Campeonato da Europa em Junho, o PSD apressou a eleição para a sua Presidência, propondo a convocação de eleições directas para daqui a pouco mais de um mês, a 24 de Maio. Deste modo - e após um primeiro momento terrível em que se temeu que as eleições fossem em Junho, cenário em que a selecção nacional teria dificuldade em atrair a atenção dos portugueses - fica garantido um apoio maciço dos militantes do PSD à selecção Portuguesa no Campeonato da Europa, prevendo-se que encham os estádios onde Portugal jogar.

PSD: Ribau Esteves abre a porta a recandidatura de Menezes

O secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, admitiu hoje a possibilidade de uma recandidatura de Luís Filipe Menezes, dizendo já ter conhecimento da decisão final do presidente demissionário e que esta será revelada antes do Conselho Nacional do partido.

[...]

Ribau Esteves voltou a recorrer ao universo futebolístico quanto aos prazos para o processo de escolha do novo líder pelos militantes social-democratas, depois de Menezes ter anunciado que iria propor a convocação de eleições directas para 24 de Maio.

"É preciso um equilíbrio (...) para não gastarmos tempo de mais, porque o partido está numa situação em que tem de arrumar [a situação] bem e o mais depressa possível. Não podemos deixar que se arraste o tempo. Em Junho queremos estar todos a apoiar solidariamente a selecção nacional de futebol", no Campeonato da Europa.

[...]
É um gesto com um simbolismo enorme:
  • primeiro o patriotismo / Campeonato da Europa de futebol
  • depois o partido político.

Sem comentários: