sábado, 12 de janeiro de 2008

ASAE com "escola" SWAT

Se virmos bem, até faz sentido. Enquanto alguns agentes da ASAE fiscalizam a segurança alimentar do restaurante, outros entretêm os comensais com uma exibição SWAT como aquelas que vemos nos filmes e séries made in USA.

Inspectores da ASAE recebem formação em tácticas paramilitares
12.01.2008 - 15h07 PUBLICO.PT
Inspectores da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estão a receber formação em tácticas paramilitares e análise de informação, num curso ministrado por agentes do SIS, ex-militares e que contará em breve com formadores da SWAT, o corpo de intervenção da polícia norte-ameeicana, noticia o “Expresso”.
[...]
No entanto, adianta o jornal, dentro da ASAE há quem veja as medidas como “excessivas, dado o âmbito da actuação” da entidade. E adianta que alguns agentes vêm “esta preferência pela componente musculada” como “uma tentativa de transformar um organismo criado especificamente para a fiscalização das actividades económicas numa verdadeira polícia”.

«fonte: Público»

Um exemplo do que será o dia a dia da ASAE, utilizando técnicas SWAT, à procura dos terroristas que fazem bolinhos de bacalhau sem cumprir todas as regras de segurança alimentar:


Sem comentários: